campinasCultura

Campinas tem blocos de Carnaval no Centro neste sábado

Quem está ansioso para curtir o Carnaval não precisa mais esperar. Fevereiro já começa em ritmo de festa no Centro da cidade com o CarnAfro e o Bloco da Fancha, que abrem a programação oficial do Carnaval de Rua de Campinas.
No sábado, 1º de fevereiro, na Praça Rui Barbosa acontece o CarnAfro, das 12h às 16h, com  apresentação de rodas de capoeira, samba de roda e maculelê, música ao vivo, feira de artesanato e gastronomia. O evento terá participação especial do grupo Batucada Abençoada e homenagem ao Berimbau de Ouro pelos 40 anos de fundação, além da animação do Trio Santo Jorge e de Edson Joia.
O público poderá apreciar a feira de artesanato que trará  grande variedade de produtos exclusivos de artesãos de Campinas, como pinturas em MDF, roupas customizadas, biscuit, canecas e chinelos personalizados, bijuterias artesanais, fantasias, peças para decoração e cozinha, roupas e acessórios adultos e infantis, crochês, linha pet, cosmético, artesanato indiano, peruano e moda Afro.
Já a área gastronômica terá pastéis, cachorro-quente, tapioca, cuscuz, doces, bolos, entre outras comidinhas, além de opções para os veganos e vegetarianos.
O CarnAfro foi criado pelo associação Acada, do mestre da capoeira Marco Antônio Geremias O objetivo é reconhecer, valorizar e divulgar os mestres que tenham larga experiência acumulada na prática e transmissão dos saberes sobre a capoeira, desempenham ou desempenharam papel fundamental em suas comunidades e se dedicaram a manter vivo este patrimônio nacional.
Bloco da Fancha
Ainda no sábado, 1, o Bloco da Fancha anima o Largo do Rosário, das 15h às 20h. O bloco terá um trio elétrico que contará com a presença de DJs mulheres para entreter o público durante a festa. Também ocorrerá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades da cidade.
foto: divulgação