IndaiatubaItupevaPolícia

Canil da Guarda de Itupeva presta apoio em busca de desaparecido

por COMANDO UNO

Uma equipe do Canil  da Guarda Civil de Itupeva (SP) entraram na manhã de sexta-feira (1º) em uma mata às margens da Estrada do Quilombo para buscar pistas que possam ajudar a solucionar o caso do desaparecimento de um jovem morador de Indaiatuba (SP). A motocicleta do rapaz desaparecido foi encontrada carbonizada.

A família fez um apelo nas redes sócias em busca do jovem. Ele  desapareceu na noite de quinta-feira (30), e não fez nenhum contato com a sua família.

Segundo os guardas civis de Indaiatuba, eles foram acionados apos um grupo de ciclistas, que estavam pedalando pela Estrada do Quilombo, e  avistaram uma motocicleta totalmente carbonizada no meio de uma mata. A primeira guarnição a chegar ao local constatou a situação, e ao vasculhar a área de vegetação, os agentes encontraram o capacete provavelmente do motociclista.

Uma equipe do Canil de Itupeva com os guardas Santos, Claudenir  e Martins com o apoio da Patrulha Rural Sub Inspetor Defrain e Fonseca, se deslocaram até o local em apoio as buscas. Eles contaram com a ajuda do cão Max, especialista em busca de pessoas desaparecidas.

A equipe de Itupeva fez um breve levantamento da situação e coletou artigos de odores da pessoa desaparecida. Max é da raça Bloodhound . Ele recebeu o certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1.

 Com os trabalhos de trilha iniciados, o cão Max levou as equipes em vários pontos da mata, mas sem sucesso do animal indicar e farejar algo. A motocicleta totalmente destruída pelo fogo foi aprendida e encaminhada a Delegacia, onde  o caso foi registrado.

Após a ajuda de todos para mobilizar as redes sociais, as buscas feitas por guardas civis da cidade vizinha, e de Indaiatuba. Na noite de sexta-feira, o rapaz que estava desaparecido foi encontrado, e já esta com a família.

Foto: divulgação