CidadeCidadesIndaiatuba

Cão contribui para recuperação de criança com condição genética rara

Pela primeira vez, aos nove anos, Bella conseguiu andar sem muletas ou apoios, apenas com a ajuda do seu cachorro George.

A pequena Bella Burton, de 11 anos, portadora da Síndrome de Morquio, uma condição genética rara que afeta o crescimento ósseo e limita a mobilidade, teve a sua vida transformada graças a um cachorro.

Moradora da cidade de Woburn, Massachusetts, ela só conseguiu andar pela primeira vez aos nove anos, graças a ajuda de George, um cão da raça Dogue Alemão.

Foto: Bella e George / Facebook

O cachorro, que é do mesmo tamanho de Bella, porém mais forte, foi treinado para ser um cão de serviço e a acompanhar em absolutamente todos os lugares, trazendo confiança e auto-estima para a menina, que pôde deixar de lado as muletas e a cadeira de rodas.

Bella conquistou muitos ganhos desde a chegada de George em sua vida, como ela mesma conta. “Eu já andei de cadeiras de rodas, andarilhos, muletas, mas desde que tenho o George comigo, deixei tudo de lado e comecei a contar apenas com ele. Ele sabe o que fazer. Ele sabe onde são as minhas aulas e enquanto eu estou na sala, ele aproveita para dormir”, comentou.

 

Foto: Bella e George / Facebook

 

 

 

Fotos: arquivo particular/facebook .