
COMANDO UNO
O calor, além de afetar a saúde do ser humano, pode também prejudicar os animais. Foi o que aconteceu na tarde de segunda-feira (22), um cachorro buldogue foi encontrado quase desmaiado, e sendo arrastado pelo próprio dono. Ele precisou ser socorrido por guardas civis. Tudo aconteceu no bairro Jardim Morada do Sol.
Contam os guardas Fabiano Gomes, Valdeir e Marcelino do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) 043 ao Comando Notícia, que em patrulha na rua Augusto Cândido Carneiro, no bairro Jardim Morada do Sol, viram um homem arrastando a força um cão no meio da rua.
O animal estava quase desmaiando e estava com muita sede por estar andando há um bom tempo sem beber água. Os agentes foram saber o motivo. Questionado a pessoa que estava arrastando o animal, disse se se tratar do dono do cão, ainda de acordo com os guardas, ele apresentava sinais de embriaguez.
Os guardas precisaram reanimar o animal, que tinha perdido os sentidos, e para isso deram um pequeno banho para refrescar o cão e em seguida fizeram o socorro até uma clinica veterinária. O proprietário foi levado à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre os maus tratos ao animal. Uma equipe do canil o47 também auxiliou no socorro.
Fotos: divulgação