Cão é encontrado amarrado junto com uma carta escrita à mão, “A Zoonoses está vindo buscar não desamarra, obrigado”
Uma pessoa ainda não identificada deixou um cachorro amarrado, com um bilhete escrito a mão na entrada de um estabelecimento comercial localizado na Rua Das Primaveras no Jardim Pompéia, em Indaiatuba (SP) na manhã desta quarta-feira (21). O crime, caracteriza como maus tratos a animais.
A Personal Trainer Camilla informou ao Comando Notícia que aguardava um aluno na recepção, quando foi informada por ele, que na rampa de acesso deparou com uma pessoa amarrando um cachorro com uma faixa hospitalar e depois fixando um bilhete no corrimão, com a seguinte frase “A Zoonoses está vindo buscar não desamarra, obrigado”. O caso ainda está sem esclarecimento sobre o que houve realmente.
O pobrezinho, desolado, não estava entendendo por que estava naquela situação. Então a Camilla imediatamente pediu ajuda e começou o trabalho de resgate para tirá-lo daquela situação triste e acionou os órgãos públicos responsáveis. Após desamarrá-lo, o cão estava livre daquelas faixas para começar uma nova vida.
O agente do Centro de Reabilitação Animal (CRA), que atua na cidade, fez o recolhimento do cachorro que apresentava ser muito dócil e o encaminhou aos cuidados da instituição.
Apesar de existirem projetos de adoção de pets bem-sucedidos, a taxa de abandono dos bichinhos ainda cresce ano após ano. É por isso que todos devem conhecer a lei de maus-tratos aos animais e denunciar qualquer tipo de abuso.
Por: Reginaldo Rodrigues
Foto: Reginaldo Rodrigues