Polícia

Cão fareja mata em busca de pistas no caso dos pedaços de corpo encontrados

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Policiais, guardas de Indaiatuba e de Itupeva entraram nesta quinta-feira (22) novamente na Mata do Monte Verde em busca de mais pistas que possam ajudar a solucionar o caso dos pedaços de corpo encontrados no local na semana passada.

Eles contaram com a ajuda do cão Max, da guarda da cidade vizinha, especialista em busca de pessoas desaparecidas. De acordo com a Polícia Civil, não há novidades sobre o caso. O Comando Notícia transmitiu imagens ao vivo do local.

DSC_4435 cópia

DSC_4372 cópia

DSC_4359 cópia

DSC_4404 cópia

DSC_4427 cópia

DSC_4432 cópia

DSC_4396 cópia

Cão especialista

De acordo com a Prefeitura de Itupeva, a Guarda Civil Municipal (GCM) passou a contar em dezembro no ano passado com um cão policial (K9) especialista em buscas de pessoas desaparecidas. Max é da raça Bloodhound e está prestes a completar dois anos de idade. Ele recebeu o certificado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) na modalidade Mantrailing (busca por meio de um odor de referência) Nível 1.

24862259_1150179421795954_3300848244388290376_n

No ano passado Max já ajudou a esclarecer dois casos. O primeiro foi de um morador de Votorantim que estava desaparecido há quatro dias. Max localizou o corpo na represa de Itupararanga, local em que o veículo da vítima foi encontrado abandonado. “São poucos os cães que conquistaram este certificado no Brasil e, para nós, é um privilegio ter o Max na corporação. Ele foi treinado por Ana Beatriz Albernaz, uma das mais qualificadas nesta área”, afirma o guarda Santos. O canil de Itupeva conta com mais cinco cães: Panqueca, Kiara, Gabi, Mel e Blazen.

Semana do terror no córrego

Tudo começou na segunda-feira (12), quando o corpo de um rapaz de 22 anos foi encontrado boiando perto do Parque Temático. O Corpo de Bombeiros foi chamado e tirou o corpo que foi identificado em seguida.

Na manhã chuvosa de quinta-feira (15) começou todo o mistério. Uma parte de uma perna humana foi encontrada quase que no mesmo trecho do rio. Na noite de sexta (16) houve o encontro de outra perna e da cabeça, perto do Jardim Monte Verde.

O trabalho da perícia mostrou, de acordo com guardas, trata-se de partes do corpo de um homem.

fotos: Comando Uno/Comando Notícia