Capivari entra em estado de atenção após chuva provocar alta em nível do rio, diz Defesa Civil
Capivari (SP) entrou em estado de atenção, na manhã deste sábado (29), após a chuva provocar alta do nível do rio, segundo a Defesa Civil. Por volta das 8h40, diz a prefeitura, ele estava em 1,76 metro, estabilizado, mas há possibilidade de pontos de alagamento quando atinge ou supera 2 metros.
O órgão informou que a cidade registrou volume acumulado de chuva em 95,7 milímetros desde sexta-feira. “A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento constante do nível do Rio Capivari, e o acompanhamento em tempo real de toda rede telemétrica do Rio Capivari, nas cidades de Campinas, Monte Mor e Indaiatuba (represa do Capivari Mirim), além de constantes vistorias”, diz trecho da nota.
Abertura de comportas
Na quinta-feira (27), a Defesa Civil solicitou à empresa Raízen a abertura das comportas da Barragem Leopoldina, por conta do volume de chuva registrado na cabeceira do Rio Capivari.
Mais informações podem ser obtidas pela população com a Defesa Civil pelos telefones 199 e (19) 3492-3186. “Em caso de alterações que indiquem enchentes ou inundações, a Defesa Civil de Capivari fará os alertas para a população diretamente nos bairros”, ressaltou a assessoria.
Foto: Tonny Machado/Raízes FM