CidadesIndaiatubaPolítica

Carleans Brito fala ao Comando Notícia; “Bruno Ganem está pronto!”

Para saber mais sobre o candidato a vice-prefeito escolhido pelo deputado estadual Bruno Ganem (Podemos), o Comando Notícia conversou com o empresário Carleans Brito (Podemos), de 56 anos, que foi anunciado na convenção partidária realizada no último dia 15, em Indaiatuba (SP).

Formado em duas faculdades e pós graduado, Carleans nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, tem dois filhos e se mudou em Indaiatuba em 2002, há 18 anos. Atualmente exerce a função de representante comercial autônomo, ou seja, é dono do próprio negócio. Confira abaixo a entrevista.

Comando Notícia (CN) – Como você recebeu o convite?
Carleans Brito (CB) – Recebi o convite do Bruno Ganem com extrema satisfação. Ele é uma pessoa muito determinada e estar do lado dele para ajudar com certeza será um desafio que eu vou conseguir desempenhar com toda a experiência que adquiri no setor privado.

CN – Por que você aceitou ser o candidato a vice-prefeito?
CB – Porque eu tenho certeza que o Bruno Ganem está pronto. Tem a experiência e capacidade para conduzir a cidade. Eu jamais aceitaria o convite se não confiasse totalmente nele. Serei um apoiador, com lealdade, honestidade e com o caráter que nós temos para fazer a coisa certa.

CN – E para quem estava perguntando, quem é o Carleans Brito?
CB – Sou empresário. Minha experiência na iniciativa privada é de mais de 30 anos como gestor. Me formei pela Universidade Federal de Pelotas em Estudos Sociais e Geografia, depois fiz pós graduação em vendas e em marketing. Sou pai e também avô (risos). Apesar de ser nascido no sul, me considero um indaiatubano. Atuei junto ao saudoso jurista Luiz Flávio Gomes no movimento “Quero um Brasil Ético”, que tinha como objetivo o combate a corrupção.

CN – Por que você veio para Indaiatuba?
CB – Me mudei para Indaiatuba com objetivo de trabalhar. Isso aconteceu em 2002, há 18 anos. Aqui construí grande amizades, consolidei a minha família e sou apaixonado por tudo o que envolve a nossa cidade. Me considero um indaiatubano de coração.

CN – E desde então qual é a sua relação com a cidade?
CB – Não sei se os indaiatubanos tem noção disso, mas o acolhimento que a cidade dá às pessoas que vem de fora é impressionante. Temos uma população receptiva. Acredito que fui um dos primeiros gaúchos a virem para cá. Quando eu andava com um chimarrão pela cidade me sentia um ET (risos), mas sempre fui muito bem recebido por todos. Esse conjunto é o que me faz amar a cidade.

CN – O que Indaiatuba tem a melhorar?
CB – Com a arrecadação que a cidade tem, podemos muito mais. Temos um aproveitamento menor do que somos capazes. A nossa população trabalha muito, é muito guerreira e merece um retorno maior nos serviços públicos. Hoje o custo de vida é muito alto, não tem um custo-benefício à altura da nossa gente. Nós temos um plano de governo que vai priorizar as pessoas, desde a saúde, educação, segurança, transporte público e outras áreas que precisam melhorar.

CN – Quando você conheceu o Bruno Ganem?
CB – Sempre acompanhei e admirei o trabalho do Bruno como vereador e um pouco antes da eleição de 2016 nos aproximamos. Após o pleito daquele ano surgiu uma oportunidade de realizar um programa ao vivo nas redes sociais, todas às quintas-feiras, onde abordávamos os mais diversos temas. Com esse trabalho descobrimos que tínhamos mais afinidades. O Bruno tem uma agilidade impressionante para resolver problemas administrativos. A humildade dele em saber ouvir à população é um diferencial. Isso substitui a velha forma de fazer política, os que ficam só no gabinete confinados.

 

 

 

Foto: divulgação.