campinasCidadesPiracicabaSorocaba

Carmed e Viação Cometa estreiam ônibus imersivo e promovem ativações em 15 cidades do estado de São Paulo

 A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas, se junta à Viação Cometa, uma das empresas mais tradicionais do setor rodoviário de passageiros e pertencente ao Grupo JCA, para anunciar a estreia da ativação itinerante “Carmed com Cometa na Estrada”, ônibus interativo com a identidade de Carmed, desenvolvida pela xxx, com uma série de experiências relacionadas às marcas que serão disponibilizadas em 15 cidades do estado de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo expandir a conexão das empresas com os consumidores no ambiente offline.
‍    ‏
O ônibus foi desenvolvido para ser instagramável. Os visitantes terão acesso a diversas atividades, incluindo áreas dedicadas para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais, além de uma oficina de customização, onde os participantes podem personalizar produtos e receber brindes exclusivos da marca. Outra iniciativa é o Museu Carmed, uma exposição que apresentará a história e os produtos icônicos da Carmed.
‍    ‏
O ônibus Carmed estará em cada cidade aos fins de semana. A entrada é por ordem de chegada, com um número limitado de visitantes por dia. Para acessar a ativação é necessário apresentar a nota fiscal de compra do produto, emitida nos últimos sete dias, ou um comprovante de que viajou com a Viação Cometa para o destino em que a ativação estiver ocorrendo nos últimos dez dias.
‍    ‏
“É um momento para nos aproximarmos ainda mais do nosso público final. Nas ativações anteriores, sentimos uma conexão ainda maior com os fãs de Carmed. Apesar da importância da comunicação digital, é estratégico termos ações offline, com imersões no universo da marca como uma forma de manter o encantamento”, explica Karla Felmanas, VP da Cimed.


‍    ‏
O itinerário do “Carmed com Cometa na Estrada” começa na capital paulista, a partir do dia 07 de junho. Além de São Paulo, a ativação passará por 14 cidades do interior do estado – Campinas, Sorocaba, Cotia, Guarulhos, São Bernardo dos Campos, São Vicente, Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Barretos, Araraquara, Piracicaba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes.
‍    ‏
Marcelo Antunes, conselheiro do Grupo JCA, aponta as razões para a escolha da Viação Cometa para a ação e o objetivo da marca com a parceria. “Presente na vida e parte da história das pessoas, especialmente no estado de São Paulo, a Cometa é sinônimo de segurança e conforto em viagens. Acreditamos na força dessa parceria entre marcas que partilham dos mesmos valores em prol do fomento de iniciativas que promovam bem-estar e experiências marcantes. Também queremos reforçar a estratégia da marca em se conectar ainda mais com as novas gerações, processo intensificado desde janeiro, quando anunciamos o rebranding da Cometa, e que tem nessa parceria mais um capítulo importante para a concretização desse objetivo. Estamos muito felizes em fazer parte da ação e convictos de que será um sucesso”.
‍    ‏
Em 2023, Carmed promoveu experiências de marca em três momentos diferentes para as consumidoras de São Paulo: a estreia do filme The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, Carmed Club, ativação no Bourbon Shopping e a campanha de Natal com customização de Carmeds no Shopping Iguatemi.
‍    ‏
Carmed se consolidou, desde o ano passado, a partir da collab com Fini, como uma das marcas de hidrantes labiais mais lembrada pelo público. Depois de Fini, vieram “Carmed BFF” com a cantora e atriz Larissa Manoela e a apresentadora Maisa, e colaborações com Barbie, Burger King e Madonna, que mantiveram a marca nas trends do TikTok e Instagram. Com o movimento, o Carmed puxou o crescimento da categoria em mais de 90%. No último ano, a companhia registrou faturamento de R$ 400 milhões, cerca de 2000% a mais do que em 2022.


Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, ao lado de Marcelo Antunes, conselheiro do grupo JCA, holding da Viação Cometa


Com informações: Larissa Machado 

Foto: Tiago Shore