Cidades

Carro apresentado no salão de Frankfurt tem até massagem nos pés

do Auto Esporte

Alguns modelos lançados neste Salão de Frankfurt foram feitos para se apreciar do banco de trás. São carros superluxuosos, cujos donos provavelmente terão motorista particular. Mas quem prefere estar ao volante não precisa abrir mão do requinte. Veja dois modelos que mimam seus ocupantes, onde quer que escolham se sentar.

O Audi A8 acaba de chegar à nova geração. É o modelo topo de linha da marca alemã, que já é construído pensando em um futuro sem motoristas. Mas a principal novidade para quem gosta de conforto é um sistema de aquecimento e massagem para os pés, incorporado na parte de trás do banco dianteiro.

Este luxo completa a massagem para as costas, recurso que já existia no sedã. O interior é quase sem botões, mas com diversas telas sensíveis ao toque, incluindo uma de 10,1 polegadas no console central.

Painel que gira

Audi A8 (Foto: Uli Deck/G1)

Se recusa a ser mero passageiro? No novo Continental GT, a inglesa Bentley oferece uma cabine com acabamento primoroso e detalhes artesanais, e deixa o motorista brincar de viajante no tempo.

Com um toque, ele faz o painel central girar e mudar de aparência. São 3 opções: uma delas exibe 3 mostradores analógicos, sendo uma bússola, um termômetro e um cronômetro; outra é uma moderna central multimídia; e por último apenas o painel de madeira.

A terceira geração do Continental GT é equipada com motor W12 6.0, que rende até 635 cavalos de potência e faz o carro acelerar a 100 km/h em 3,7 segundos. Nada de direção autônoma. Este é o carro de luxo para quem quer estar na direção.