campinasCidadesPolícia

Carro ‘levanta’ e fica em cima de outro em engavetamento entre sete veículos e um ônibus na John Boyd Dunlop, em Campinas

Um engavetamento entre sete carros e um ônibus provocou congestionamento na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), na manhã desta segunda-feira (16). Um dos veículos “levantou” e ficou em cima de outro automóvel.

A imagem é impressionante. O motorista do carro teve escoriações leves e não houve mais feridos. O acidente aconteceu sob a ponte da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), no sentido Centro. Uma faixa ficou interditada.

O ônibus é da linha 224, que liga o residencial Sirius, no bairro Satélite Iris, ao corredor central. O veículo que subiu no outro é da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O motorista do carro que ficou embaixo conversou com a reportagem, e disse que não pôde fazer nada.

“Os carros da frente frearam, nós freamos, e eu vi no retrovisor que o carro vinha com tudo, não sei se falhou o freio, mas não tinha o que fazer, aí pegou com tudo meu carro, que ficou embaixo dele”, explicou o gestor administrativo Geraldo Normando. O automóvel ficou destruído.

De acordo com outro motorista, o acidente aconteceu porque trânsito começou a parar, mas o ônibus perdeu o controle, não conseguiu frear e bateu no carro da CPFL. A partir daí, um veículo foi empurrando o outro. “Só senti o impacto, a hora que eu decidi já tinha acontecido. Segundo o motorista do ônibus, faltou o freio, mas a gente não sabe dizer”, explicou o coletor João Batista.

O local do acidente já é crítico de trânsito diariamente porque não é um trecho duplicado. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estiveram no local para orientar o tráfego. Todos os carros, com exceção do ônibus, foram retirados por volta de 8h40.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou, em nota, que abriu sindicância para “averiguar as causas, as responsabilidades e a dinâmica do acidente”.

Com informações: g1 Campinas 

Foto: Reprodução