IndaiatubaPolícia

Carro na contramão bate em motociclista na vicinal e foge sem prestar socorro

COMANDO UNO

Procura-se o dono de um carro que fez um contorno proibido, na contramão, na noite de quarta-feira (27) na vicinal da rodovia Santos Dumont (SP-75), perto do shopping. Ele atingiu um motociclista, que caiu, bateu a cabeça e foi socorrido por uma ambulância. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro. O Comando Notícia conversou nesta quinta-feira (28) com a vítima, que estava sangrando e teve que levar pontos no hospital.

“Como pode uma pessoa deixar a outra caída sem prestar socorro com o risco de outro carro atropelar?”, questiona o rapaz. Testemunhas que passaram pelo local relataram que não viram o acidente, mas que chamaram o resgate que veio e fez o socorro do motociclista. Foram oito pontos, quatro no nariz e quatro no supercílio, segundo informou.

Omissão de socorro é crime. Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública. A pena vai de detenção, de um a seis meses, a multa.

foto: arquivo pessoal/divulgação