CidadesIndaiatubaPolítica

Cartório de Indaiatuba tem filas e mais de 42 mil não cadastrados a quatro dias do fim do prazo

HUGO ANTONELI JUNIOR

Muitos indaiatubanos que deixaram para fazer o cadastro da biometria para a última hora trocaram a macarronada por uma enorme fila no Cartório Eleitoral neste domingo (15). O aglomerado de pessoas saía da rua 13 de Maio e dava a volta no quarteirão, chegando perto do Ministério Público, que fica na rua de trás.

Se combinassem todos, era possível fazer uma macarronada na fila, comer a sobremesa, lavar a louça e ainda estar esperando. Não pela demora no atendimento, já que os funcionários da Justiça Eleitoral trabalham em carga perto da máxima há algumas semanas, mas nem todo o trabalho possível fará com que todos os eleitores se cadastrem nos últimos dias de prazo.

A biometria para os eleitores indaiatubanos tem que ser feita até o dia 19. Quem não fizer, terá o título cancelado. E não são poucas pessoas. Haja macarronada! Segundo o Tribunal Eleitoral, em parcial divulgada neste domingo, até sábado (14) a cidade tinha 75,87% dos eleitores aptos a escolher os representantes nas eleições do ano que vem.

Ao todo, Indaiatuba tem 174.940 eleitores, sendo que 132.729 cadastraram a digital. Outros 42.211 não tinham regularizado a situação antes das portas do cartório se abrirem na manhã de hoje. Na comparação entre os balanços da Justiça Eleitoral, Indaiatuba teve o cadastro de 4.825 eleitores desde quinta-feira.

foto: Manoel Messias