CidadesIndaiatuba

Cartório Eleitoral terá plantão da biometria neste sábado; saiba como agendar

O plantão especial de biometria será realizado pelo Cartório Eleitoral de Indaiatuba (SP) no sábado dia 11 de maio. O atendimento será das 8 às 13 horas. Até o dia 22 de abril haveria 40.567 eleitores cadastrados no sistema biométrico, cerca de 24,70% do total de eleitores da cidade. O município atingiu o número de 164.045 eleitores cadastrados no último dia 11 de abril um acréscimo de 3 mil eleitores em relação ao pleito eleitoral realizado em outubro de 2018.

A chefe do Cartório, Lilian Lima, afirma que a capacidade de atendimento diário do cartório é de 580 eleitores para a biometria e no plantão foram atendidas apenas 219 pessoas. O atendimento será para eleitores que agendarem atendimento através do site. Após acessar o site o eleitor deve abrir o link biometria e em seguida acessar a opção agendamento.

O cadastramento biométrico em Indaiatuba segue até o dia 19 de dezembro, mas a recomendação é que a população não deixe para realizar o procedimento, que é obrigatório, para os últimos dias. Quem não realizar a biometria não poderá votar nas eleições de 2020 para a eleição de prefeito e vereadores pois o título será cancelado.

O Cartório Eleitoral da cidade atende diariamente todas as pessoas que se cadastram no site e ainda cerca de 120 eleitores que procuram o local sem realizar o agendamento prévio. Para estes eleitores o tempo de espera para o cadastramento biométrico é um pouco maior, explica Lilian. Além de Indaiatuba outros 477 municípios devem cadastrar a biometria no prazo definido em 2019.

Documentos. Para realizar a biometria o eleitor deve levar ao cartório os seguintes documentos: RG, Carteira Nacional de Habilitação, CPF e título de eleitor. Além destes documentos o eleitor deve levar comprovante de endereço emitido dentro de 90 dias em nome do eleitor. O Cartório Eleitoral de Indaiatuba atende na rua Treze de Maio, 834 – Centro, das 9 às 18 horas. Telefone: (19) 3834-6378.

foto: divulgação