
Um casal de idosos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (24) em Campinas (SP) em uma residência do Jardim Leonor, na região do bairro Ponte Preta. Os corpos estavam com marcas de golpes de faca e, segundo a Polícia Civil, as mortes ocorreram há pelo menos 48 horas.
Investigadores contaram que os idosos não faziam contato com familiares há cerca de quatro dias, e os parentes pediram a ajuda da polícia. A casa fica na Avenida da Saudade e tinha sinais de arrombamento na edícula. O caso foi registrado como roubo no 1º Distrito Policial. A principal hipótese é de latrocínio (roubo seguido de morte).
A perícia foi feita e médicos identificaram que houve luta corporal. A polícia acredita que dinheiro e objetos de valor tenham sido levados.
O registro policial descreve que, dentro da casa, facas foram encontradas pelos policiais sobre a pia da cozinha, lavadas, mas com resquícios de sangue. Os idosos estavam em uma edícula e a sala que dá acesso ao quarto estava revirada e com bolsa de moeda e um cartão bancário de uma das vítimas expostos.
A janela estava quebrada e a polícia suspeita que tenha sido usada pelo criminoso (ou criminosos) para acessar o local. Uma embalagem de droga, que investigadores identificaram como sendo de crack, foi localizada vazia na escada da casa.
O quarto onde as vítimas estavam havia sido revirado. Marcas de sangue podiam ser vistas nas portas, paredes e banheiro. Os corpos dos idosos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
foto: arquivo/divulgação