Um casal foi preso nesta quinta-feira (16) por planejar a morte de um mecânico de 48 anos no dia 26 de junho, em uma área de mata, em Jundiaí (SP). Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima era amante da suspeita investigada.
Na noite do crime, a polícia encontrou o carro carbonizado e a vítima com metade do corpo queimada, na rua Miguel Munhoz. No corpo também havia marcas de disparo de arma.
De acordo com a DIG, os investigadores coletaram informações com moradores no local, que ouviram os disparos e um veículo saindo da região, na sequência.
A equipe também conseguiu imagens de monitoramento que mostravam o veículo dos suspeitos, mas com qualidade baixa.
Mensagens de texto
No entanto, o celular da vítima foi recuperado e dele foram retiradas mensagens entre a mulher e a vítima, que comprovavam o relacionamento. A polícia apurou que a suspeita de nome “Gisele” marcou de encontrar com a vítima no local do crime.
A equipe conseguiu na Justiça um mandado de busca e apreensão no bairro Caxambú e localizou a mulher, assim como descobriu que ela era casada. O suposto caso usado na fuga também estava na casa.
As conversas no celular revelaram que a mulher não queria mais manter o relacionamento com a vítima, encaminhou as mensagens ao marido e os dois decidiram conseguir uma arma e matar o homem.