IndaiatubaPolícia

Casal é rendido por bandidos e torturados com “Roleta-Russa” em Indaiatuba

Três  criminosos  invadiram uma casa  no bairro Jardim  União, em Indaiatuba (SP), renderam uma família e fugiram levando dinheiro. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (16). Durante o roubo, as vítimas foram torturadas com roleta-russa.

Conforme boletim de ocorrência, o casal  contou aos guardas civis  que por volta das 14h viveu momento de medo e desespero. Eles estavam chegando em casa, quando foram surpreendidos por três assaltantes, que os renderam e levaram para dentro da casa e os amarraram. Os criminosos querendo saber onde estava o dinheiro resolveram fazer uma sessão de tortura e  brincaram de “Roleta Russa” com o casal, deixando uma só bala no tambor de um revólver, fazendo girar, e  apontava   o cano da arma para a cabeça do  morador , sem conhecer a posição exata da bala, e apertava  o gatilho.

A todo tempo eles ameaçavam o casal para saber onde estava o dinheiro. Após as vítimas confessaram onde estava o dinheiro, os bandidos recolheram a quantia e saíram do imóvel  entrando  em um Fiat /Uno branco, onde um terceiro criminoso os aguardava do lado de fora. Com o alerta do roubo, as viaturas da corporação iniciaram patrulhamentos em busca dos bandidos, foi quando uma equipe de guardas civis integrantes da Ronda Ostensiva de Motos de Indaiatuba (ROMI) encontrou um veiculo com as mesmas características,  com  dois ocupantes abordo.

Na tentativa de parar o carro para uma averiguação, o motorista não obedeceu a ordem de parada, iniciando uma perseguição por diversas ruas  do bairro Jardim Morada do Sol, com o apoio de outras viaturas  o automóvel foi abordado na Rua José Carlos Wolf. Em revista pessoal com os acusados nada de ilícito foi encontrado com eles, mas durante uma busca dentro do carro foi encontrado diversas notas totalizando a quantia de R$3658,50. Houve o auxilo do cão farejador Bolt na tentativa de encontrar armamento.

 

A dupla foi algemada e conduzida ao 1° Distrito Policial, e apresentado os fatos a uma autoridade policial de plantão que determinou a prisão em flagrante dos dois por roubo. o veículo foi aprendido e todo dinheiro  devolvido aos seus legítimos proprietários, que foi contabilizado o valor total de R$ 3.658,50.

Por Comando Uno

Foto: Reginaldo Rodrigues /Comando Notícia