
Um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, morreram afogados após entrarem no mar com o filho, de 15, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (18). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o adolescente também estava em situação de afogamento, mas foi socorrido e levado até um hospital da cidade.
A família era de Taboão da Serra (SP) e entrou em situação de afogamento em um trecho no bairro Caiçara, que não é monitorado pelo GBMar. A corporação informou ter enviado equipes ao local após ser acionada pelo telefone 193 para atender a ocorrência.
No local, os profissionais da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontraram as três vítimas em parada cardiorrespiratória na faixa de areia.
Depois de várias tentativas de reanimação, a mãe e o pai foram levados aos prontos-socorros Samambaia e Quietude, respectivamente. Eles não resistiram e tiveram as mortes constatadas nas unidades de saúde.
Filho resgatado
O GBMar informou que o adolescente teve o quadro revertido pelas equipes na praia e permaneceu em atendimento médico no Pronto-Socorro Samambaia até a última atualização desta reportagem.
A corporação lamentou o ocorrido e reforçou a importância dos cuidados nas águas, principalmente em locais não monitorados por guarda-vidas. De acordo com o GBMar, a grande variação de maré nesta sexta-feira influenciou diretamente a força das correntezas e a formação de buracos.
O g1 entrou em contato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para mais informações sobre o estado de saúde do menino, mas a responsável pela administração do PS informou estar apurando o caso.
Foto: Divulgação