Casal preso por roubar iPhone de estudante, indica onde enterrou o aparelho para despistar rastreamento
A equipe de GCM’s do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) prefixo 130 prenderam na noite de terça-feira (30), um homem e uma adolescente, por roubo ocorrido na saída do colégio no Jardim Esplanada, em Indaiatuba (SP).
A vítima que caminhava pela Rua Medico Edmundo de Lima Pontes, foi rendida pela dupla que o obrigou sob grave ameaça a entregar a mochila escolar e seu celular. Após o crime os criminosos fugiram a pé. Devido o sinal de rastreamento do aparelho iPhone, então resolveram enterrar o aparelho, e voltaria no dia seguinte para buscá-lo. O casal escolheu a região do Parque Ecológico.
Tudo começou por volta das 23h30 quando uma equipe do GAP foram avisados via rádio sobre o alerta de roubo ocorrido no bairro Jardim Esplanada. Então os guardas civis com as descrições seguiram em busca dos assaltantes .
Em diligência pela Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, o casal foi encontrado na altura do bairro Rêmulo Zoppi e abordados. Ambos confessaram o crime e indicaram onde estava os objetos roubados. Após o flagrante tudo e todos foram encaminhados a Delegacia, onde o homem permaneceu preso e a adolescente apreendida. Todos os objetos recuperados foram entregues a vítima.
Com informações: Boletim de Ocorrência