CidadesCulturaIndaiatuba

Casarão recebe exposições “Inventário feminino” e “O fazer e o barro” de 12 a 30 de setembro

No próximo dia 12 de setembro acontece a abertura das exposições  de “Inventário feminino” e  “O fazer e o barro” das artistas plásticas, Beatriz Amaral e Anna Pellizari, no Casarão Pau Preto.  As obras estarão expostas a partir das 18h e, o público presente, contará com visitas guiadas pelas artistas que explicarão sobre a construção do processo criativo de cada tela. A exposição permanece até o dia 30 de outubro de terça a sábado das 9h às 17h e aos domingos, das 9h às 12h. O local é fechado às segundas-feiras.

Na exposição “inventário feminino” a artista, Beatriz Amaral, traz um a instalação e pinturas que apresentam um objeto para representar o feminino, tendo o intuito,  de mostrar a objetificação  deste corpo que serve como ferramenta para uma sociedade machista. Além de abordar sobre a conexão entre o feminino e a natureza, bem como expor como o patriarcado se comporta. Os recursos utilizados são de cores fortes e contrastantes para evocar diferentes significados e metáforas para a ocupação de outros espaços e narrativas que falam de uma experiência mental e emocional. 

Já as obras de cerâmicas, pinturas e instalação de  “O fazer e o barro” da artista,  Anna Pellizar,  são inspiradas em sementes que ela encontra em suas caminhadas entre árvores. O material é extraído da terra, portanto, as formas surgem através da manipulação do barro e o fogo é responsável por dar a textura e cor aos objetos. 

Serviço

Abertura das Exposições de “Inventário feminino” e  “O fazer e o barro”

Data: 12 de setembro de 2024.

Horário: A partir das 18h.

Visita guiada com as artistas plásticas

Local: Casarão Pau Preto –  R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro.

 

Visitação – Exposições de “Inventário feminino” e  “O fazer e o barro”

Período da exposição:  12 a 30 de setembro.

Horário para visitação: 9h às 17h ( segunda a sábado)

                                           9h às 12h ( Domingos e feriados)

Local: Casarão Pau Preto – R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro.

 Foto: Arquivo-Eliandro Figueira