Casarão recebe o cineasta Marcio Rebelo para bate-papo sobre o audiovisual na região
Evento é gratuito e aberto ao público
Na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto, às 18h acontecerá na Tulha do Casarão pau Preto um bate-papo com o cineasta Marcio Rebelo, coordenada pelo jornalista Marcos Kimura sobre o tema abordado será “Reflexões sobre o audiovisual na região”. A ação é realizada por meio Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Na ocasião, serão abordados os desafios para o desenvolvimento do audiovisual na região, aumento de demanda por conta do streaming, bem como, os empecilhos como a falta de especialização e atualização da mão de obra. O cineasta Márcio Rebelo vai compartilhar sua experiência de produzir e dirigir um longa-metragem durante a pandemia e os perrengues da pós produção que prosseguem até hoje Além disso, contará sua experiência em comerciais, e o abismo que separa o setor da produção de filmes para cinema e streaming.
Sobre Márcio Rebelo
Márcio Rebelo foi presidente da ABRAFOTO (Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade) e membro da comissão de fotografia da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. Ao longo de seus 40 anos de carreira, foi contemplado com diversos prêmios, dentre os quais Cannes: Gold Lion Film e Gold Lion Press, El Mejor de la Fotografia Latino-Americana (ASFOTO), Medalha de Ouro no FIAP (Festival Ibero Americano de Publicidade), Grande Prêmio Out Door do Ano (Colunistas), Prêmio Funarte de Fotografia Aplicada. Tem seus trabalhos em acervos de museus como o MoMa e Centre Georges Pompidou. Foi diretor de fotografia de mais de 100 filmes de publicidade.
Serviço
Tema: Reflexões sobre o audiovisual na região.
Bate-papo com o cineasta Marcio Rebelo (coordenado pelo jornalista Marcos Kimura)
Data: 16 de agosto (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Tulha do Casarão Pau Preto – R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro.
Foto: Arquivo/Carlos Martinelli