IndaiatubaPolítica

Casos Haoc: deputado Castello Branco pede explicações à Secretaria Estadual

HUGO ANTONELI JUNIOR

O deputado estadual Castello Branco, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, enviou um requerimento à Secretaria Estadual de Saúde cobrando explicações e ações com relação à morte das duas crianças no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) no mês passado. O parlamentar foi acionado pelo grupo Direita Indaiatuba que se organizou após as notícias, ajudou no protesto em frente ao hospital e vem se manifestando nas redes sociais. O deputado eleito teve 121 votos em Indaiatuba (SP), de acordo com o TSE, e ao todo mais de 38 mil em todo o estado.

No documento encaminhado ao secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, o parlamentar pergunta “se foram adotadas providências no âmbito do governo estadual com relação às denúncias que tratam sobre as mortes de duas crianças no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba. Um dos casos é um um bebê que teve óbito constatado após o parto e o segundo é um menino de um ano e três meses que apresentava sintomas como febre, dor no corpo e vômito. As famílias relatam negligência da unidade.”

Na página, em uma publicação na terça (4), o fundador da página, Everson Navarro agradeceu ao parlamentar. “Somos gratos ao gabinete do Capitão do Exército Brasileiro e Deputado Estadual Castello Branco pelo cumprimento rápido e eficiente do propósito a que se submeteu desde o início de sua carreira militar, de servir à pátria e à sociedade. Somos um povo aguerrido, descendente de bandeirantes, e estamos comprometidos com o dever de construir um novo Brasil.”

foto: divulgação/arquivo