Cavalo morre de exaustão, enquanto puxava charrete e levava chicotadas de proprietário

Uma cena triste comoveu a todos sobre um cavalo caído exausto em uma avenida de Indaiatuba (SP) enquanto tentava puxar uma charrete com o proprietário sempre chicoteando o animal. A cena causou revolta de centenas de pessoas que acompanhavam a transmissão do Comando Notícia em tempo real sobre o caso que ocorreu no final da tarde de domingo (16).
O indivíduo suspeito de embriagues estava conduzindo uma charrete pela Avenida Conceição e provocando transtorno no trânsito. A GCM (153) foi avisada via radio, e uma guarnição encontrou a charrete pela Avenida João Ambiel altura da Vila Suíça, e surpreenderam o proprietário aplicando diversos golpes de chicote no animal , que apresentava exaustão devido ao forte calor. De imediato os guardas civis fizeram a abordagem, liberaram o cavalo da charrete, porém o animal caiu duas vezes no canteiro central da via. Então os GCM´s iniciou-se a tentativa de hidratá-lo com água e resfriamento, mas infelizmente não suportando o estresse físico sofrido veio a óbito.
Ao questioná-lo, o dono do equino alegou que veio de Campinas-SP, para participar de um evento no Bar da Loira localizado na Estrada do Itaboraí em Indaiatuba-SP, porém acabou se perdendo no retorno. O caso foi levado a Delegacia e após da elaboração do Boletim de Ocorrência o autor do maus tratos do animal assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um documento que registra infrações penais de menor potencial ofensivo e foi liberado. A Perícia Criminal esteve no local realizando todos os levantamentos possíveis.
Com informações: Boletim de Ocorrência