Cidades

Cavernas e cachoeiras, indaiatubanos “fogem” do Carnaval para a natureza

NÚBIA ISTELA

INDAIATUBA – Conforme vai se aproximando o feriado de Carnaval, muitos procuram diversas opções para fugir da “muvuca”. O Comando Notícia já mostrou a opção de acampamentos religiosos que muitas igrejas promovem nesta época do ano e conversou com alguns indaiatubanos que também vão acampar durante a folia, só que em acampamentos “naturais”, com cavernas e cachoeiras.

Viajar para a natureza foi a opção escolhida por Robson Oliveira, 29, analista de negócios, e a esposa Ana Paula Guides, 27, bancária, para esse feriado. O casal conta que além de ser mais barato do que outras opções, estarão em contato com a natureza.

“Nós adoramos natureza, rios, trilhas, e o feriado de Carnaval é uma ótima oportunidade. Sem contar que daqui pra lá não tem muito trânsito e os valores são bem menores se comparar com praia, ou ir pras festas de Carnaval mesmo. Gastaremos torno de R$ 800 por pessoa. Incluindo transporte, refeição, hospedagem, tarifa dos guias e acesso aos parques, nos quatro dias de feriado”, disseram ao Comando Notícia.

petar

O local escolhido por eles fica entre os municípios de Apiaí e Iporanga, no sul do estado de São Paulo, Petar (Parque Estadual do Alto Ribeira). “Eu acho maravilhoso passar o Carnaval na contramão da muvuca e aproveitar o feriado para me conectar com a natureza, tomar banho de cachoeira, conhecer cavernas e trilhas. Chego de viagem renovada. O Petar é um pedaço de paraíso em São Paulo”, enfatiza a bancária.

Robson disse ainda que por muitos anos preferiu o conforto de seu quarto, mas que a meta agora é ir todos os anos para um passeio como esse. “Essa é a segunda vez que fazemos essa viagem com um grupo de Indaiatuba”, conclui.

Quem se programou para acampar também foi o indaiatubano Patrik Matos, 24 anos , podólogo. Ele irá ao Petar pela segunda vez em um passeio no Carnaval. “Eu gosto muito de ir contra a grande massa. Estou indo para um lugar onde me conecto com a natureza literalmente. Fico isolado isso faz com que realmente aproveite esses dias”, contou.

Ao contrário de Robson e Ana Paula que preferiram alojamento, Patrick vai levar a barraca, e ele garante que fica mais barato ainda, “Para quem vai na barraca fica em média R$ 600, toda a viagem”, informou.

O Comando Notícia trará nos próximos dias mais opções para quem não quer curtir o Carnaval e prefere outro programa. Mas seja lá qual for sua escolha no Carnaval, folia, retiro espiritual, acampamento na natureza, lembre-se de sempre estar consciente da sua segurança e de quem o cerca. Se for dirigir, beba água.

fotos: divulgação