Sem categoria

Cemitérios ficam abertos até às 13h em Indaiatuba

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente informa que na segunda-feira (02), Dia de Finados, os cemitérios municipais Parque dos Indaiás e da Candelária (Pedras e Taipas) estarão abertos das 8h às 13h.

Mesmo com os protocolos sanitários a orientação é para que as pessoas façam as visitas durante a semana para evitar aglomerações no Dia de Finados. No ano passado, a data atraiu mais de 20 mil pessoas aos cemitérios da cidade, mas este ano o número de visitantes deve ser um pouco mais reduzido, com visitas espaçadas durante todo o final de semana prolongado.

É importante reforçar que não é permitido qualquer tipo de comércio ambulante nas portas dos cemitérios sem a licença. Os floristas que ocupam as vagas demarcadas, tanto da Candelária como dos Indaiás, estão devidamente cadastrados para o trabalho. São dois ambulantes no Candelária e oito no Parque dos Indaiás.

Os agentes do Programa de Controle da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde farão uma ação de limpeza nos cemitérios municipais, da Candelária e dos Indaiás, e também do Cemitério Jardim Memorial, que é particular. Seguindo a Lei municipal nº 7.249/2019, parágrafo 05 e parágrafo único, a partir do dia 03 de novembro os agentes farão uma varredura para a retirada de pratos, vasos, cachepôs e outros recipientes que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Foto: arquivo/Comando Notícia