Chamada pela Vida: Socorristas e médico do 192 conseguem reverter parada cardiorrespiratória de homem em residência

A Central de Regulação do (192) recebeu um chamado na manhã deste sábado (15) para atendimento de um homem de 38 anos que estava passando mal em casa, no Bairro Vila todos os Santos, em Indaiatuba (SP).
De imediato deslocaram para a Rua Granada duas equipes sendo a Unidade de Salvamento Avançado (USA), além do Suporte Básico. Quando os socorristas chegaram ao local o paciente estava desfalecido, então de imediato a equipe coordenada pelo médico iniciaram a massagem cardíaca, em seguida, o colocaram na prancha e tiveram todo o cuidado para utilizar o Desfibrilador Externo Automático (DEA) é um modelo específico, portátil e que pode ser usado por pessoas sem treinamento médico, pois ele diagnostica o ritmo do coração e aplica o choque automaticamente, caso seja necessário.
Depois de algum tempo de manobras de reanimação, e persistência a equipe conseguiu trazer a vítima de volta. O homem foi transportado na ambulância e levado as pressas ao Pronto Socorro Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), e ficando sob os cuidados médicos.


Por Reginaldo Rodrigues
Foto: Ricardo Miranda






