Cheia do Rio Capivari após temporal causa alagamentos e deixa famílias desalojadas em Monte Mor
Ao menos cinco famílias precisaram deixar suas casas depois da forte chuva que atingiu Monte Mor (SP) na tarde de terça-feira (7). O temporal, com até 110 milímetros em alguns pontos da cidade, fez o nível do Rio Capivari subir expressivamente, transbordou córregos e alagou ruas e avenidas.
Segundo a prefeitura, as famílias desalojadas são moradoras dos bairros Farid Calil e Santa Cândida e decidiram buscar abrigo na casa de amigos e familiares.
Pelo menos sete pontos de Monte Mor registraram alagamentos. Um dos principais foi na Rua Siqueira Campos, próximo a uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp). A via permanecia alagada na manhã desta quarta-feira (8).
Outros trechos afetados são:
- Rua Francisco Glicério
- Avenida Ayrton Senna
- Rua 25 de Janeiro
- Avenida Jânio Quadros
- Rua Chequer Assis
- Rua Tiradentes
Em nota, a Defesa Civil da cidade destacou que o município está em situação de emergência por conta das chuvas e pediu atenção aos moradores.
“A Defesa Civil de Monte Mor reforça que o município está em Situação de Emergência, por isso pede a atenção de todos os moradores próximos ao rio e aos pontos de alagamentos”, diz nota.
Com informações: g1 Campinas
Foto: Reprodução