campinasCidades

Chuva com ventos de até 70 km/h em Campinas derruba 14 árvores e dois muros; mulher fica ferida

As pancadas de chuva entre a manhã e início da tarde de terça-feira (4) derrubaram pelo menos 14 árvores e provocaram quedas de dois muros de imóveis em Campinas (SP), segundo a Defesa Civil. Os ventos chegaram a 70 km/h, por volta das 12h45, segundo medição feita por uma estação meteorológica no Instituto Agronômico na cidade (IAC), informou a prefeitura.

Uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma árvore quando estava em canteiro na Avenida Norte-Sul e foi socorrida para um hospital pelos Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde. Além disso, uma árvore caiu sobre um carro no Jardim Estoril, mas ninguém ficou ferido.

A reportagem , apurou também que uma árvore atingiu um motociclista na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, perto do Cemitério da Saudade. Ele foi socorrido após o incidente, contudo, não há informações se ele ficou ferido e detalhes sobre o estado de saúde.

O levantamento da prefeitura foi atualizado até 16h30. Neste período, o volume de chuva acumulado foi de 13,4 milímetros no Jardim Bandeiras. A administração destacou que o Departamento de Limpeza Urbana já foi acionado para retirar as árvores das vias. Veja abaixo os estragos provocados.

A avaliação da Defesa Civil é de que as quedas das árvores e muros ocorreram também por conta de “encharcamento do solo”. Campinas está em estado de observação para chuvas.

Carro atingido por árvore no Jardim Estoril, em Campinas — Foto: Defesa Civil

                      Carro atingido por árvore no Jardim Estoril, em Campinas — Foto: Defesa Civil