CapivariIndaiatuba

Chuva e ventos fortes derrubam teto de posto e causam muitos estragos em Indaiatuba

A chuva com ventos fortes da noite de terça-feira (17) causou vários prejuízos à moradores de Indaiatuba (SP). Um posto de combustíveis que fica no Distrito Industrial próximo à GM, foi atingido e parte do teto foi derrubado com a força do vento. Na mesma avenida vários postes de iluminação também foram arrancados. E segundo a Defesa Civil, pelo menos 10 árvores foram derrubadas. Trechos da Rodovia Santos Dumont (SP-075) sentido Salto foram afetados com a queda de galhos de árvore na pista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quedas de árvores ocorreram em vários bairros, e o mais afetado foi o Jardim Morada do Sol. Além disso, imagens recebidas e feitas pela nossa equipe, mostram como foram os minutos intensos de chuva e vento forte.

Também houve queda de energia nos jardins Morada do Sol e Monte Verde. O serviço foi normalizado para a “maior parte da população” durante a madrugada, segundo a CPFL, mas a empresa segue trabalhando para para restabelecer o serviço em alguns pontos da cidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 também foi atingida pela água.

A concessionária AB Colinas destacou que algumas árvores caíram em dois trechos da pista sentido Itu da Santos Dumont, o que obrigou a interdição da faixa 2 . O primeiro incidente foi no km 51, e o segundo foi em uma alça de acesso da estrada para Indaiatuba, no km 50.

A assessoria da concessionária informou que há lentidão somente nas proximidades e equipes dela já foram enviadas ao local para remoção das árvores.

Procurada pela reportagem, a Defesa Civil de Indaiatuba ainda não divulgou um balanço sobre as ocorrências na cidade.

Para ver o ao vivo no posto de combustível no novo Distrito, próximo à GM, clique aqui.

Capivari

Os estragos também foram grandes em Capivari (SP). A chuva de granizo causou queda de árvores, o desabamento de um telhado de posto de combustíveis, no Hospital da cidade,  danos na Rodoviária da cidade, e em casas, com vidros e portas. De acordo com a prefeitura, as ocorrências foram registradas em várias regiões da cidade.

A queda do telhado do posto ocorreu na Rua Bento Dias, no Centro. Dois carros foram atingidos. Os frentistas ajudaram os motoristas a sair dos veículos, que não tiveram ferimentos.

Agricultores também relataram prejuízo na produção de hortaliças.

Veja fotos:

Fotos: arquivo pessoal / Reginaldo Rodrigues / Ricardo Miranda – Comando Notícia