EsporteIndaiatuba

Ciclismo e luta de braço disputam campeonatos brasileiros neste final de semana

As equipes do Esporte Competitivo da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram bons resultados no último final de semana e participam de competições importantes nos próximos dias. Na última sexta-feira (5), a equipe Sub-16 venceu o AKDMIA, em Campinas, por 54 a 16, pela Série Prata da Liga Metropolitana de Basquete, garantindo vaga na final contra Valinhos. O jogo decisivo aconteceu na sexta feira (12), às 18h, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, na casa do adversário.

No sábado (6), as equipes do futsal iniciação foram até São Bernardo do Campo enfrentar o São Caetano Futsal pelo Campeonato Paulista e conquistaram uma vitória no Sub-7 (4 a 2). O Sub-8 (3 a 1), Sub-9 (5 a 3) e Sub-10 (3 a 2) acaram derrotados. O futsal menores, atuando na capital paulista pela mesma competição, conseguiu uma vitória no Sub-12 (2 a 0) contra a A.A.B.B. (Associação Atlética Banco do Brasil), um empate no Sub-14 (0 a 0) contra Lausanne Paulista e foi derrotado no Sub-18 pelo Elite Itaquerense (3 a 0).

Jogando em Campinas, no sábado (6) a equipe de handebol feminino venceu o Campinas Águias ACH/Fiec pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo pelo placar de 15 a 13. No dia seguinte, ganhou de Hortolândia por 23 a 14. Com os resultados, a equipe terminou a fase de classificação na primeira colocação, com 14 pontos, mesma pontuação da FEAC Franca e A.D. Atibaiense, mas com saldo de gols superior aos adversários.

Agora, a equipe se prepara para enfrentar o quarto colocado, o Patrulheiros Campinas, na semifinal. A partida acontece dia 4 de dezembro, mas local e horário ainda serão definidos em reunião técnica. Na outra semifinal, se enfrentam Atibaia e Franca.

No domingo (7), o handebol masculino enfrentou a equipe de Itapira e perdeu por 27 a 24, terminando a fase de grupos na quinta colocação e se despedindo da competição.

Medalhas

A equipe de natação da ADI/Prefeitura de Indaiatuba foi ao Clube de Campo de Piracicaba para a disputa do Torneio Regional Infantil à Sênior, promovido pela Federação Aquática Paulista. No total, 30 atletas participaram da competição, conquistando 64 medalhas, sendo 30 ouros, 17 pratas e 17 bronzes.

“Participamos com 30 atletas e conquistamos 64 medalhas. Porém, o mais importante foi a confirmação dos índices de classificação para os Campeonatos Brasileiros de Categoria e Absolutos, que acontecem no final de novembro e início de dezembro, respectivamente”, destaca o técnico Cristian Soldano. “Nossa equipe vai à procura de finais e medalhas, tentando deixar mais uma vez nossa cidade entre as dez melhores colocadas entre os clubes de todo país”.

No último final de semana, foi realizado em Paulínia o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que reuniu mais de 600 pilotos em mais de 35 categorias oficiais, além das categorias promocionais e amadoras. A equipe da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI)/Secretaria Municipal de Esportes participou com 25 atletas, subindo ao pódio 14 vezes e conquistando três medalhas de prata e três de bronze.

Destaque para os vice-campeões Ricardo Freitas da categoria Men 30/39, Ygor Kido da Boy 13 anos, e Priscilla Stevaux na categoria Elite Feminina. Com o terceiro lugar, ficaram Julia Sampaio na categoria Feminino 09/10 anos, Angela Posso na Feminino 30 mais e Matheus Rosa na categoria Junior Men. Agora, a equipe se prepara para a quarta etapa do Campeonato Paulista, que acontece dias 27 e 28 de novembro, em Americana.

No domingo (7), as atletas do Skate conquistaram bons resultados no Skate Contest, realizado em São João da Boa Vista. No campeonato de Street, cinco skatistas ficaram entre as dez primeiras colocadas, sendo Ana Julia Soares a vencedora e Talita Alves de Oliveira na segunda colocação. Completam a lista Thaune Anhaia Santana no quinto lugar, Anna Clara de Paula Ferreira em nono e Fernanda Fernandes Santos na décima posição.

Ainda no domingo (7), o basquete masculino enfrentou a equipe do Além da Cesta, em Nova Odessa, pela Liga Metropolitana de Basquete, e perdeu por 72 a 40. No mesmo dia, pela Liga de Desenvolvimento Nacional de Futsal Feminino, a equipe local perdeu para Guerreiras de Pinda pelo placar de 5 a 2, jogando no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, pelas quartas de final da Série Ouro da Copa Estadual da Liga.

A ADI Smart/Secretaria Municipal de Esportes se despediu da Liga Paulista de Futsal após duas derrotas para o A.A. Botucatuense. Na sexta (5), a equipe foi até a casa do adversário e perdeu por 3 a 0. Na noite de quinta (11), jogando no Ginásio do Complexo Esportivo da Morada do Sol, a equipe precisava da vitória para levar o jogo à prorrogação, mas sofreu uma nova derrota, desta vez por 2 a 1, dando adeus à competição.

Nos dias 6 e 7 de novembro, o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo recebeu o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, com 52 atletas de todas as regiões do Brasil. Bruno Mota, de Indaiatuba, conquistou a medalha de bronze na categoria até 70kg e garantiu vaga no Mundial da modalidade, que acontece em Istambul, na Turquia, entre os dias 11 e 12 de dezembro.

Agenda

No sábado (13), a equipe de Natação PCD disputa o Meeting Regional, no Centro Esportivo de Alto Rendimento, em Campinas. Já o ciclismo participa, entre 13 e 21 de novembro, do Campeonato Brasileiro de Pista Elite, Juniores e Paraciclismo 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Ciclismo e a Federação Paranaense de Ciclismo, que acontece no Velódromo Municipal de Maringá.

No mesmo dia, o futsal feminino vai a São Carlos enfrentar a equipe da casa pela Liga Paulista e o futsal menores vai a São Paulo jogar contra o C.A. Tabuca Jr. No domingo (14), o futsal iniciação enfrenta o Liga Sancaetanense pelo Campeonato Paulista, na casa do adversário, e o futsal menores pega o São Paulo F.C., também fora de casa.

De 13 a 15 de novembro, Paulínia recebe o Campeonato Paulista de Estrada e Contrarrelógio Individual, que acontece no Parque Brasil 500, em etapa única. No total, serão oito baterias ao longo de três dias, e Indaiatuba estará representada na competição. A organização é da Federação Paulista de Ciclismo.

Capivari recebe neste domingo, dia 14, o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço. A edição aconteceria no ano de 2020, mas devido à pandemia, foi prorrogado até que a situação ficasse estável. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLBH).

No total, 16 equipes já estão inscritas para o Campeonato. São elas: Capivari, Indaiatuba, Sparta, Braços de Ouro Minas, Vale Fitness, Cordeirópolis, Titans, Português Santista, Rio de Janeiro, Paraná, Falcão Jacareí, APLB, Águia de Aço, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes participa com mais de 30 atletas.

Fechando a agenda esportiva, o futsal iniciação enfrenta o A.D.C. São Bernardo pelo Campeonato Paulista neste sábado (13), no Ginásio do Complexo Esportivo Morada do Sol.

Com informações: Prefeitura de Indaiatuba
Foto: Eliandro Figueira