HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Um rapaz de 17 anos, de bicicleta, atravessou na frente de um carro, foi atingido e arremessado cerca de dez metros no cruzamento entre as avenidas Jácomo Nazário e Kennedy na noite de terça-feira (25). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).
De acordo com testemunhas que acompanharam a vítima até o hospital, ele foi socorrido, realizou exames e estava em observação, apesar de ainda estar confuso pela pancada na cabeça. O Comando Notícia transmitiu imagens ao vivo direto com Haoc com informações sobre o estado de saúde dele.
Família da vítima
Por estar apenas com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), a família do rapaz não tinha sido localizada até a noite de terça. Os familiares do motorista do carro o acompanharam até o hospital e esperaram que ele acordasse para pegar um endereço e ir atrás dos pais.
Quando retomou a consciência e após os exames, ele disse morar na antiga rua 85, no Jardim Morada do Sol, mas as pessoas foram até lá e não encontraram o número indicado. Até esta publicação, a família ainda não tinha sido localizada.
O acidente
Conforme relatam testemunhas, o Fox branco vinha pela Jácomo quando passou no sinal verde, mas foi surpreendido por um ciclista. Ele freou, mas não conseguiu desviar, terminando em um dos repetidores do semáforo do local. O Comando Notícia transmitiu imagens poucos minutos depois do acidente diretamente do local.
Comerciantes ouvidos pela reportagem disseram que a batida fez um barulho muito forte. “Pelo som, parecida que era uma batida envolvendo caminhão”, disse uma garçonete que trabalha quase de frente com o local. “Até achamos que poderia ter batido em uma destas proteções na esquina.”
O motorista do carro estava sozinho e, por sorte, não se feriu. Os airbags do carro foram acionados no momento do acidente. Depois do acontecido ele ficou em estado de choque sentado no canteiro central e não quis falar sobre os fatos. Os familiares e amigos que contaram como tudo aconteceu.
Trânsito
O trecho entre a rua Paul Haris e a Jácomo na Kennedy ficou interditada por causa do carro que ficou em cima do canteiro central. O semáforo ficou desligado e o trânsito foi organizado pela Polícia Militar. Integrantes do Departamento Municipal de Trânsito chegaram tudo voltou à normalidade por volta das 9h40.
Carro a 120 km/h
No dia 17 de setembro houve um acidente gravíssimo na Kennedy. Um carro a 120 por hora feriu seis pessoas ao bater em uma árvore. A batida foi tão forte que o volante foi lançado para fora do veículo.
Foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícias