Um homem ficou gravemente ferido após ter sua bicicleta roubada, na sexta- feira dia (9) de junho. A bicicleta avaliada em um alto valor de mercado foi localizado na noite de quarta -feira (12) no bairro Jardim Tancredo Neves pela Guarda Civil de Indaiatuba (GCI).
De acordo com informações, na noite de quarta-feira (12) durante patrulhamento preventivo de uma equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) pelo bairro, a guarnição avistou uma pessoa com uma bicicleta semelhante a que foi roubada em uma outra data, na época deixou um ciclista ferido. O suspeito ao avistar a aproximação da viatura saiu em fuga com a bicicleta, mas foi abordado na Avenida Fábio Roberto barnabé.
Questionado sobre a Bicicleta informou que pagou R$ 500.00 de uma outra pessoa, esse depoimento não convenceu a guarnição que na persistência questionou novamente o suspeito, que confessou que ele e mais um amigo em uma outra bicicleta, bateu com a bicicleta no ciclista e fez com que ele caísse no chão, e ficando com um grave ferimento, quebrando o fêmur . Os criminosos fugiu levando a bicicleta da vítima.
O caso foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde, depois de verificar os antecedentes do adolescente e a existência de várias passagens policiais, porém, por determinação, o menor infrator foi liberado e entregue aos responsáveis legais.
Nos últimos tempos, casos que divulgamos, em que adolescentes são apreendidos em flagrante e liberados em seguida por força da lei, têm revoltado vítimas de crimes em Indaiatuba e frustrado o trabalho da polícia, se vê obrigada a colocar em liberdade menores infratores, muitas vezes, já reincidentes na criminalidade.
Outro fator que revolta a sociedade, é o fato da mídia em geral , também em respeito à legislação, ficar impossibilitada de fazer e divulgar imagens dos menores infratores apreendidos por praticarem algum tipo de crime.