Cidades

Cidade de SP tem madrugada mais quente do ano; temperatura pode chegar a 34°C e bater recorde do verão nesta terça

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais quente do ano nesta terça (1°), com 23,2°C, e ainda pode chegar à temperatura mais alta do verão, com 34ºC, até o final do dia.

Além de quente, o índice de umidade do ar vai continuar baixo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas isoladas de forte intensidade no fim da tarde de terça. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos.

Nesta segunda (28), no Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital, os visitantes buscavam aliviar o calorão nas áreas verdes até o início da noite desta segunda.

Já quem trabalha ao ar livre sofreu com o sol forte durante o dia. “Ganhar dinheiro hoje em dia está suado”, afirmou a panfletista Quitéria Brito.

 

Previsão

 

Segundo o CGE, a massa de ar quente vai continuar sobre o estado de São Paulo. Por conta disso, os próximos dias terão sol, temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim das tardes.

A quarta-feira (2) será ensolarada e quente. Os termômetros oscilam entre 21°C na madrugada e 32°C à tarde. As pancadas de chuva acontecem de forma isolada entre o meio da tarde e o início da noite. Há potencial para chuva localizada e forte, com potencial para rajadas de vento e alagamentos.

Na quinta-feira (3), o cenário não muda. Sol forte, calor e chuva em forma de pancadas isoladas e rápidas entre o fim da tarde e o início da noite. Mínima de 21°C e máxima de 32°C.

Por g1 SP

Foto: Luiz Carlos Martinelli