Cidades

Cidade de SP tem temperatura mais alta do verão pelo 2º dia seguido; calor deve permanecer durante toda a semana

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de São Paulo registrou, na quarta-feira (19), recorde de temperatura desde o início do verão, em 21 de dezembro de 2021, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Por volta das 15h, os termômetros bateram 33,7º C no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital, o mesmo registrado em 12 de dezembro. Na terça (18), a marca máxima havia sido de 33,4ºC.

Nesta semana, o verão finalmente “chegou” em São Paulo: sol, altas temperaturas e pancadas de chuva no final das tardes. A estação começou oficialmente no dia 21 de dezembro, mas o final e começo de ano foi marcado por nebulosidade e temperaturas amenas.

A temperatura mais alta já registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na capital paulista foi de 37,8º C, em 17 de outubro de 2014. As medições começaram a ser feitas em 1943.

 

Previsão para os próximos dias

 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes.

A quinta-feira (20) será de sol e calor na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem passar dos 31°C. No período da tarde, as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, com raios e rajadas de vento.

Por g1 SP

 Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press