HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Como um “Transformer”, da franquia de cinema dos robôs-caminhões, um gigante foi visto na terça (6) e quarta-feira (7) no estacionamento do Parque Temático. Um caminhão que se transforma em uma sala de cinema para 91 pessoas foi a atração durante dois dias na cidade.
Foram 10 sessões, todas gratuitas, oito para escolas que a Prefeitura escolheu e duas livres para todos os públicos – nestas foram exibidas os filmes “Uma Noite no Museu 3” e “O Céu é de Verdade”. Sob responsabilidade da Cepar Cultural, a ação é patrocinada pela AB Colinas através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Porto Feliz e Salto estão entre as cidades que também receberam o caminhão.
Na iniciativa, por meio de uma carreta que se transforma em uma sala de cinema real, o entretenimento e a diversão são levados às pessoas de forma totalmente gratuita. De acordo com a assessoria da Colinas, passaram pelo local cerca de 900 pessoas.
Acesso
Segundo uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria Audiovisual, 46% dos brasileiros ainda não tem acesso ao cinema em suas cidades e nos municípios em que o cinema está presente, o preço ainda é impeditivo para muitos. Foi pensando nesta parcela da população que a AB Colinas acreditou na relevância do Cine na Via.
Por isso, em contato com os governos municipais, com o apoio da Cepar Cultural, a concessionária selecionou locais especiais, em cada uma dessas cidades, a fim de atender a comunidade mais carente deste tipo de cultura. “O Cine na Via é uma prova do compromisso da AB Colinas e do Grupo AB Concessões com o fomento da cultura nos municípios que fazem parte do lote de concessão”, comenta o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.
Fotos: Comando Uno/Comando Notícia