CidadesIndaiatuba

City’s Book mostra Indaiatuba em português e inglês para empresas

HUGO ANTONELI JUNIOR

Foi lançada na quinta-feira (15) uma edição do City’s Book que tem como tema a cidade de Indaiatuba (SP). A revista que destaca os pontos positivos da cidade teve outras edições em Piracicaba e deve lançar em Sorocaba em breve. Na edição de Indaiatuba destaca-se o material produzido pelos organizadores da City’s Book com textos e fotos da assessoria de imprensa da Prefeitura. O evento que reuniu empresários, autoridades políticas e convidados aconteceu na Kion, às margens da rodovia Santos Dumont (SP-75).

Victor Falcão, representante do Maná Group, idealizador do projeto, falou ao Comando Notícia. “É uma ação junto às prefeituras do Brasil e estamos começando em cidades no Canadá. É para divulgar as cidades com alto grau de desenvolvimento e que tem um parque industrial, querendo expandir. Este material, que tem tiragem de 10 mil exemplares físicos, será enviado para fóruns de comércio e a prefeitura também distribui”, revela.

“Entre o fechamento do acordo e hoje são entre cinco e seis meses. Fizemos este projeto em cidades como Piracicaba, Salto, Barueri e agora Sorocaba. Este material é bilíngue [português e inglês] e também será enviado para o Canadá. É um cartão de visita que apresenta o município que tem esta ferramento para apresentar institucionalmente a cidade. É um motivo de orgulho poder levar cidades como Indaiatuba para os quatro cantos.”

Francês elogia a cidade

O CEO da empresa italiana Canson, Frederic Darrigan disse que Indaiatuba seria a décima cidade mais populosa da França. “Tem uma população parecida com a cidade de Bordô, que é conhecida no mundo interior por causa dos vinhos. Sem dúvida Indaiatuba pode ser comparada e tem padrão de muitas cidades europeias”, avalia. “Quando se tem grande cidade como Indaiatuba é fácil atrair competências”, completou.

Além dele estavam presentes representantes de outros grupos. Frank Bender, da Kion, também elogiou a cidade. “Fugimos do Rio de Janeiro e da violência de lá em 2013 e desde então nos surpreendemos com a cidade. É próxima ao aeroporto, mas é mais do que isso. Todo mundo que veio de lá tem orgulho. E essa cidade só é boa assim porque é espelho dos munícipes”, diz. O representante do Assaí também falou ao Comando Notícia.

Estiveram presentes também representantes da Unimax, Grupo Honda, Corpus, Shopping Jaraguá, Yahmar, Tuberfil, SEW Eurodrive e secretários municipais.

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia