A tarde deste sábado (22) foi de “a casa caiu” para quatro homens suspeitos de manterem todo um esquema de plantio, extrato e comércio de maconha, no porão de uma residência na Vila Real, em Itu. Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil, após receber denúncia de moradores do local, que desconfiavam das atividades de uma residência, passou a monitorar a atividade do seu proprietário.
Constataram que sempre havia alguém na casa, e na tarde deste sábado, com mandado de busca, foram até o local, onde encontraram dois rapazes. Um deles se identificou como dono da casa e confessou ter, no porão de sua casa, um laboratório para cultivo da droga.
Lá, os policiais encontraram mesas com vasos cheios de terra orgânicas com pés de maconha, iluminação artificial, reguladores de temperatura, além de irrigação com dispositivos automáticos. Dentro da residência, no quarto havia saco com folhas de maconha e microtubos com óleo extraído das folhas. Na sala, um vasilhame com pedaços de galhos, e na geladeira maconha “in natura’, embalada e lacrada.
A polícia cientifica foi acionada, e fez todo o registro e relatório das apreensões, com fotos e vídeos. Quatro homens foram presos em flagrante, sendo o dono da casa, um amigo, um engenheiro agrônomo e o caseiro. Foram apreendidos dois veículos, sendo um deles um de luxo.
foto: divulgação