Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/social.php on line 1001

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-includes/formatting.php on line 4494

Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/u135683697/domains/comandonoticia.com.br/public_html/wp-content/themes/bingo/templates/template_single_post.php on line 1097
Polícia

Clientes e ex-funcionários acusam construtora e imobiliária de golpe

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O sonho do casamento virou um pesadelo para um jovem casal. Eles esperavam sair do aluguel para entrar em uma casa própria, mas tudo foi por água abaixo. Os dois fazem parte de um grupo do WhatsApp com cerca de 60 pessoas que compartilham do mesmo problema, o não cumprimento de prazos para financiamentos e construção do grupo City Imob Construtora. Alguns relataram ao Comando Notícia terem dado dinheiro e até carro como entrada para contratos. Um grupo deles fez uma manifestação em frente à empresa na segunda-feira (2), com transmissão ao vivo.

Todos aceitaram falar sobre os casos sob anonimato. O casal que planejou se mudar para a casa própria continua pagando aluguel e uma mulher disse, em frente à empresa, que não consegue dormir de preocupação. Uma delas deu um valor equivalente a R$ 60 mil para a empresa e os gastos do contrato chegam, segundo ela, a R$ 72 mil. Em outro caso, um carro foi dado para a construtora, mas os meses se passaram e nada aconteceu. Há relatos de cinco meses sem obras. As casas, ou o projeto delas, estão localizadas em alguns bairros como Jardim União e Sabiás.

20180703_092001

“Eles entregaram uma casa que está apresentando problemas estruturais. Me contaram que o esgoto estava voltando e rachaduras apareceram”, afirmou um deles ao CN. E os problemas continuam com ex-funcionários, segundo apurou a reportagem. Eram cerca de 30 funcionários e atualmente o prédio, localizado no Jardim Pau Preto, está esvaziado. Dois deles falaram com o Comando Notícia e disseram estar com problemas de saúde e financeiros. Uma ex-colaboradora está grávida e outro está prestes a ser despejado. “Ele [o dono] acabou com a minha vida”, disse via internet.

O dono não é visto no local há algumas semanas e, via telefone, a atendente disse que não havia previsão da volta dele. Uma representante da empresa entrou em contato com o CN para manifestação sobre os fatos que, segundo ela, eram inverídicos, mas não houve retorno até o momento sobre as questões enviadas por e-mail.

Caixa e Creci

O Comando Notícia procurou a Caixa Econômica Federal para obter esclarecimentos sobre os financiamentos realizados no banco por clientes da empresa acusada, mas não obteve retorno até o momento. Já o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) informou que o Departamento de Ética e Disciplina apurou que “a empresa City Imob Construtora não é inscrita no Conselho. O número que está na placa da empresa à R.O.S. Imóveis e Construções Ltda”.

Neste registro, ainda segundo o Creci, consta contra essa empresa uma Apuração Ético-Disciplinar. As causas e punições em caso de procedência da denúncia não foram informadas pela assessoria de imprensa. A entidade ainda afirmou para os clientes que “o ideal é realizar intermediação imobiliária sempre com um corretor de imóveis e buscar informações deste, analisando a documentação do imóvel e dos vendedores”.

Outras dicas para não cair em golpes é “sempre que possível ou em caso de dúvidas, procuração a orientação de um advogado. Também deve-se fazer a denúncia no Creci sempre que houver algum problema com corretor ou imobiliária. Para tanto, basta acessar o site do Creci, link cidadão e denúncias. Lá constam todas as informações sobre o procedimento, inclusive com a possibilidade de uma audiência de conciliação perante a JUCON.”

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia