CidadesIndaiatuba

Clínica da Cidade oferece check-up boas festas com consulta, retorno e 14 exames

O fim do ano é marcado pelas festas, mas também pelos seus excessos. E isso se dá desde os preparativos, com toda carga de estresse que a sua logística demanda. Durante as comemorações, passar dos limites na comida, na bebida e ficar muitas horas sem dormir são vilões que podem abalar a imunidade e colocar em sério risco o bem-estar e a saúde, em especial, de pessoas que possuem doenças crônicas, muitas delas, sem nem ter conhecimento ainda.

Isso é o reflexo de um dado ainda alarmante no Brasil: grande parte da população ainda procura por médicos somente quando percebem sintomas mais sérios em relação a sua saúde. Muitas dores de cabeça recorrentes, por exemplo, acabam sendo resolvidas com remédios para dor, e as pessoas atribuem o quadro ao estresse do dia a dia ou a outras questões mais corriqueiras, como falta de uma boa noite de sono.

Pensando na prevenção para que esse período seja aproveitado da melhor forma, a Clínica da Cidade, rede pioneira em centros de medicina acessível, oferece o “Check-up Boas Festas”, que inclui consulta com clínico geral, 14 exames laboratoriais, eletrocardiograma e retorno, tudo por R$262 (à vista) ou em 3x de R$97. “Tanto com questões mais simples quanto com doenças mais graves, se as pessoas procurassem um médico para fazer um check-up regularmente, muitas epidemias e quadros mais sérios poderiam ser evitados”, destaca Rafael Teixeira, CEO da rede, que conta com 30 unidades espalhadas pelo país, incluindo Indaiatuba no Polo Shopping, telefone 19 3014-8814 e WhatsApp 19 99860-4742.

– O ‘Check-up Boas Festas’ destaca a importância da prevenção, ressaltando que só se faz presente quem tem saúde, ou seja, a saúde é o maior presente – completa Teixeira.

Ações preventivas, como a da Clínica da Cidade, se fazem ainda mais necessárias pela pandemia do novo coronavírus. Pessoas com a imunidade mais baixa, que não estavam cuidando de sua saúde anteriormente, acabaram tendo que lidar com problemas bastante sérios em relação à doença, tendo que contar com respiradores e outras intervenções mais sérias para se recuperar do vírus, que pode ser fatal. Ainda não se sabe com exatidão sobre as sequelas da doenças, mas Teixeira ressalta que o acompanhamento periódico é fundamental. E nada como um período de renovação, como o fim do ano, para mudar velhos hábitos. Já pessoas que praticam esportes, possuem uma alimentação saudável e vão ao médico regularmente, contam com uma imunidade mais alta, por isso se curaram facilmente ou até mesmo foram assintomáticas.

Sobre a Clínica da Cidade

A Clínica da Cidade tem como principal objetivo possibilitar a todos o acesso à medicina de qualidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. A rede conta com uma ampla gama de serviços, como consultas médicas e diversos tipos de exames sem mensalidade de convênio, sem burocracia para consulta, sem cartão de desconto. O atendimento é realizado em horários flexíveis, tudo com a máxima comodidade e pagando apenas o que utilizar.