ItupevaPolícia

Clínica de reabilitação para dependentes químicos é lacrada em Itupeva

Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos foi lacrada pela Vigilância Sanitária, na última  quinta-feira (15), no bairro Guacuri, em Itupeva (SP).

Segundo a prefeitura, parentes de internos alegaram que as pessoas sofriam supostos maus-tratos. A ação foi feita entre a Vigilância Sanitária, técnicos do Centro de Atenção Psicossocial, assistente social e psicóloga.

De acordo com o registro, as equipes chegaram de manhã e não havia nenhum profissional responsável pelos internos. Foi constatado que ali estavam 35 internos. Dentre eles, um adolescente e idosos.

A Vigilância Sanitária detalhou que o proprietário da clínica chegou ao local com a esposa e duas crianças. Foram solicitados os prontuários dos internos para levantarem as informações, mas nem todos tinham.

Segundo a prefeitura, o proprietário da clínica se negou a dar informações e telefone dos familiares. À psicóloga, os internos relataram que sofriam agressão por parte dos supostos monitores e também por parte do proprietário da clínica.

Permaneceram no local 12 internos, que ficaram sob responsabilidade do proprietário da clínica. Segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito e a investigação aguarda laudos.

Com informações G1 Sorocaba e Jundiaí

Foto: Arquivo/ Comando Notícia