Cobras, escorpiões e aranhas se tornaram frequentadores assíduos do condomínio Ingá, no Parque Campo Bonito, em Indaiatuba (SP). O problema é que os moradores das residências não desejam estes visitantes nativos. A causa destes aparecimentos, segundo os próprios moradores, é a mata alta do lado de fora do condomínio.
Eles chamaram o Comando Notícia, pois estão desde o ano passado pedindo para que a grama e o mato sejam cortados pela Prefeitura. Enquanto isso eles tem convivido diariamente com o aparecimento destes animais, alguns deles até perto de crianças. Felizmente, até o momento, não há relatos de acidentes ou de pessoas feridas.
Ao Comando Notícia, via nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Indaiatuba informou que “sobre a mata, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente pode fazer – e faz com frequência – a roçagem apenas no espaço próximo à calçada. Conforme resposta da Prefeitura que será anexada no processo do pedido de moradores que foi protocolado na Prefeitura, trata-se de uma mata nativa que é protegida pela Lei Federal 2.651/2012, e tem a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo, assegurar o bem-estar da população.”
fotos: arquivo pessoal