IndaiatubaPolícia

Com ajuda de monitoramento, guardas recuperam bicicletas motorizadas furtadas no Esplanada

COMANDO UNO

Duas bicicletas motorizadas e uma bicicleta aro 29, furtadas na segunda-feira (25) no bairro Jardim Esplanda, em Indaiatuba (SP), foram recuperadas por guardas civis na manhã de terça-feira (26) em uma residência no Jardim Morada do Sol. Ao acessar as imagens do circuito interno de câmeras, os guardas identificaram o suspeito e o localizaram.

De acordo com integrantes da Ronda Ostensiva de Motos de Indaiatuba (ROMI), eles foram informados sobre um furto a residência  na segunda-feira (25) no bairro Jardim Esplanada. Toda ação do criminoso foi flagrada por uma câmera que existe nas imediações. Ao ver as imagens das câmeras de segurança, os guardas reconheceram o autor do furto.

Em diligências os agentes se deslocaram até a residência do suspeito, na rua Antonio Cavalli, no bairro Jardim Morada do Sol. Por lá foi encontrado com o acusado em frente a sua casa conversando com uma outra pessoa. Questionado sobre a bicicleta motorizada na cor vermelha, que estava no interior de sua garagem, disse que era de sua propriedade e que tinha comprado e pago o valor de R$ 500.

Não convencendo os guardas civis, foram mostradas as imagens da câmera de segurança  ao mesmo, e ao visualizar , disse  que era ele mesmo nas imagens, mas negou o furto. Com a permissão, os guardas entraram no imóvel juntamente com ele, e na garagem foram localizados uma bicicleta motorizada na cor vermelha e uma outra bicicleta aro 29 marca First na cor cinza.

Questionado novamente sobre a outra bike se possuía nota fiscal, informou que não, e que teria comprado a bicicleta aro 29 de seu primo e pagado a quantia de R$ 1 mil. O acusado também confessou que em uma oficina no bairro estaria uma outra bicicleta motorizada, rapidamente os guardas foram checar a denúncia, e conseguiram encontrar uma outra bicicleta motorizada na cor vermelha aro 17.

Todos os objetos apreendidos e os envolvidos  foram encaminhados com o apoio do Supervisor e do Grupo Especial de Trânsito (GETRAN) para a Delegacia. Apresentados os fatos à autoridade de plantão, determinou o indiciamento da pessoa envolvida na prática de furtos que após ser ouvida foi liberada.

As duas bicicletas foram entregues aos donos que compareceram à Delegacia. Uma terceira vítima não foi encontrada e a bicicleta motorizada ficou apreendida.

Fotos: Reginaldo Rodrigues/Comando Uno/ Comando Notícia