Com apoio de cães farejadores, Canil localiza drogas em mochila e prende homem por tráfico

Um homem foi detido na noite de terça-feira (14) por tráfico de drogas. Ao perceber a equipe no local, o suspeito fugiu. Na sequência ele foi encontrado e detido portando uma mochila carregado com diversos tipos de drogas. Toda ação foi realizada por duas equipes do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba (SP).
De acordo com um guarda Civil, relatou ao Comando Notícia que duas viaturas do Canil desenvolvia uma operação no bairro Jardim Oliveira Camargo, quando as guarnições desconfiaram de um homem. Ele notou a aproximação das viaturas da corporação e saiu correndo entrando em uma área de vegetação existente no local.
Por conta disso, os guardas civis fizeram uma busca no interior da mata utilizando dois cães de faro entre eles Duke e Bolt. Após um bom tempo de procura não foi possível localizar nenhum suspeito.
Os guardas civis persistindo na busca avistaram uma pessoa portando uma mochila saindo da mata, a qual foi abordada. Ao todo foram encontradas dentro da mochila 865 micro-tubos com cocaína, 301 porções de maconha, 40 porções de haxixe , 450 pedras de crack, 20 frascos de perfume, 5 porções de MD e 19 drogas sintéticas.
O homem foi detido em flagrante e levado para a Delegacia. Por determinação de um delegado, ele ficou preso e vai responder por tráfico de drogas. As 1700 porções de drogas ficaram apreendidas.
Por Comando Uno
Foto: Guarda Civil