Indaiatuba

Com estragos por conta de chuva, Capivari decreta situação de emergência

Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de Capivari (SP) na noite desta terça-feira (17), que causou vários estragos, a prefeitura informou nesta quarta-feira (18) que vai decretar situação de emergência no município.

Durante uma transmissão ao vivo nesta manhã, o prefeito Rodrigo Proença (PSDB) e a Defesa Civil informaram que choveu um volume de 50 milímetros em 20 minutos. A velocidade do vento chegou a 150 quilômetros por hora.

Por conta disso, foram registradas quedas de 50 a 60 árvores pelo município, além de postes e cabos de energia. Cerca de 50 casas foram destelhadas e 20 pessoas ficaram desalojadas, mas atualmente há duas famílias nesta situação. Ninguém ficou ferido.

Duas torres de energia caíram e, por isso, faltou energia em cerca de 80% da cidade durante a noite, o que fez com que as unidades de saúde perdessem todas as doses de vacinas. Não há previsão para retorno da vacinação no município.

Além disso, a coleta de sangue também está suspensa. O ambulatório de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) fica fechado nesta quarta, assim como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Por conta da falta de energia, o fornecimento de água também foi afetado em alguns bairros, mas cerca de 60% já foi restabelecido.

As equipes da prefeitura trabalham na limpeza das ruas e vistoria em casas afetadas. “É um momento de reconstrução da nossa cidade. Muitas pessoas foram prejudicadas”, disse o prefeito durante a transmissão.

Rafard

Os moradores de Rafard também passaram por transtornos com chuva de granizo, quedas de árvores, e no bairro Morada do Sol, o asfalto foi arrancado.

Algumas partes da cidade também ficaram sem energia elétrica e a CPFL Paulista trabalha para restabelecer.

Foto: divulgação.

Com informações de G1