CidadesIndaiatubaPolícia

Com o “Coturno Preto” e o “Famoso Uniforme Azulão” a 7ª Turma de 1991 completa 33 anos de serviços prestados a Guarda Civil de Indaiatuba-SP

Criada pela lei municipal 1.999 de 31 de outubro de 1983, a 7ª turma  da Corporação da Guarda Civil de Indaiatuba (GCI) celebra, nesta segunda-feira 8 de julho  de 2024 , 33 anos de serviços prestados à população. A data é muito especial para a corporação, que desenvolve um ótimo trabalho fundamental na segurança pública do município.

Na época em 1991, quando foi convocado 35 novos guardas municipais,  a 1ª Sede Operacional  funcionava em um pequeno prédio que fazia parte da Estação Ferroviária , instalado na Praça Newton Prado, no Centro de Indaiatuba-SP. Ainda permanece alguns guardas trabalhando na instituição. Além da formatura da 7ª turma ocorreu  também  a formatura da 8ª e 9ª da Guarda Municipal totalizando 69 agentes de segurança em frente a sub Divisão Zona Sul na Jacob Lyra no Parque das Nações em 1992 .

 

Hoje localizada na Avenida Ário Barnabé no Jardim Morada do Sol a GCM evoluiu tanto em estrutura, quanto em efetivo e atribuições. Com uma nova forma de atuação, um jeito profissional de se relacionar com a população, tornando-se uma instituição modelo para a região  e outras cidades no Estado de São Paulo e no país.

Nesta data tão especial, o Comando Notícia  parabeniza a todos da 7ª turma, além de todos os  integrantes da Guarda Civil Municipal . Eu Reginaldo Rodrigues acompanhei grande parte da evolução desta instituição que tanto admiro.

“Entre idas e vindas a exatamente 33 anos atrás (08/07/1991), me apresentava na Praça Newton Prado s/n⁰, Sede da então denominada Guarda Municipal de Indaiatuba-SP, para juntamente com mais sessenta e nove companheiros iniciarmos nosso primeiro dia de serviço. PARABÉNS A 7ª Turma da GCMI”. Diz o GCM hoje Sub Inspetor Moraes.

Foto: Arquivo/Comando Notícia