Com o “Coturno Preto” e o “Famoso Uniforme Azulão”, Guarda Civil de Indaiatuba comemora 42 anos de existência

Criada pela lei municipal 1.999 de 31 de outubro de 1983, a Corporação da Guarda Civil de Indaiatuba (GCI) chega aos 42 anos com uma nova forma de atuação, um jeito profissional de se relacionar com a população, tornando-se uma instituição modelo para a região e outras cidades no Estado de São Paulo e no país. Na época ainda com a nomenclatura Guarda Municipal (GM) a primeira frota usada pela instituição eram, 5 Volkswagen/Fusca, uma Kombi, dois Chevrolet/Chevete e um Opala. Já na década de 1990 as viaturas forma substituídas por carros da marca Volkswagen modelo gol . Conforme foi passando o tempo os veículos foram cada vez se modernizando.
Desde a sua fundação, a corporação tem se destacado em suas principais atividades; o combate a criminalidade, além de ter homens e mulheres com a missão de cumprir a lei, e proteger o cidadão indaiatubano.
O Comando Notícia parabeniza também, nesta data os profissionais guardas civis que nela atuam. Eles dedicam suas vidas à proteção e segurança da nossa cidade.
A instituição, importante órgão que atua não apenas na proteção do patrimônio público, mas também na prevenção da violência, prisões de criminosos, combate ao tráfico de drogas, ocorrências de trânsito, auxílio a população e tem desempenhando um papel fundamental no município em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Atendimento
O serviço de Emergência da Guarda Civil funciona 24 horas por dia. Os agentes verificam as mais diversos chamados que são recebidas através dos números 153.











