Cultura

Com participação do ator de “Thor”, “Férias Frustradas” é comédia de final de noite

“Férias Frustradas” figurou nas últimas semanas nos filmes mais assistidos da Netflix. A comédia não é recomendada para menores de idade por conta de algumas das piadas e cenas, mas é uma opção a ser considerada para um final de noite. A obra é, na verdade, a continuação de um filme com o mesmo nome de 1983. É impossível assistir sem fazer referência ao filme “Férias no Trailer”, um dos últimos filmes de Robbin Williams. Confira mais dicas para assistir no final de semana.

A história é basicamente um pai que resolve tirar férias com a família. Só que está longe de ser uma simples viagem de carro com pai, mãe e dois filhos. O caçula, por exemplo, é o pesadelo do irmão mais velho. Situação que eles vão precisar resolver durante a própria viagem. A esposa tem um caso não resolvido com o personagem vivido pelo ator Christopher Hemsworth, conhecido por ter vivido Thor.

A família vai precisar resolver os problemas no meio de uma viagem extremamente confusa. Essas confusões trazem um humor que vai tirar algumas risadas do mesmo jeito que acontece com o tiozão do “pavê ou pacumê” na ceia do Natal. Além do dilema dos irmãos tem o problema no casamento, já que a mulher do progonista foi uma universitária, digamos, pioneira, em uma das melhores sequências do longa.

Já a participação do Thor traz outro fato curioso. Mesmo sem o martelo do deus nórdico, ele não fica longe dos raios e trovões. É um apresentador do tempo de sucesso, na pequena participação. Além disso, tem gostos estranhos e uma fama nada discreta que rende a cena mais constrangedora do filme. Outra cena engraçada é a do casal que vai até a fronteira de quatro estados. A briga entre os policiais de cada estado para ver qual seria o responsável é um ponto importante no filme.

Está longe de ser um filme imperdível e para muitos pode parecer até de gosto duvidoso, mas a própria Netflix coloca o filme como “comédia de fim de noite”. Se quiser apostar, é uma boa pedida para o final de semana, mas, como precaução, tire as crianças da sala.

fotos: reprodução