CidadesIndaiatubaPolícia

Comando Notícia atinge dois milhões de acessos e meio milhão de usuários em 2019

HUGO ANTONELI JUNIOR

O site Comando Notícia atingiu no dia 7 de maio a marca de dois milhões de acessos em 2019. Foram mais de meio milhão de usuários que acessaram o site de notícias mais visto de Indaiatuba (SP) e cidades da região. A maioria dos que acessaram (92%) usaram o celular e, em média, o usuário permanece no site por dois minutos e vinte e quatro segundos. É como se em cada um dos 127 dias até a semana passada fossem 15,7 mil acessos. Os dados são do Google Analytics. No ano passado foram 5,7 milhões de acessos. O primeiro milhão veio em março.

No mesmo período do ano passado o Comando Notícia teve 1,8 milhão de acessos, um crescimento de 11% de 2019 em relação a 2018. No número de usuários o aumento foi de 154%, passando de 207 mil entre janeiro e maio do ano passado para 526 mil no mesmo período deste ano. O tempo de permanência no site cresceu 311%, de 35 segundos para 144.

Balanço dos últimos sete dias no Facebook. foto: reprodução

As cidades que mais acessaram o site são São Paulo (156 mil usuários), seguida de Indaiatuba (130 mil), Campinas (88 mil), Salto (24 mil), Sorocaba (16,5 mil), Itu (16,1 mil). Cidades de outros estados como Rio de Janeiro (12,8 mil), Belo Horizonte (5,1 mil), Curitiba (4,5 mil) e Fortaleza (2,9 mil) também aparecem nos radares do Google entre as que entraram no Comando Notícia.

A maioria do público que entra no site continua sendo de mulheres, mas o índice caiu e o número de homens acessando aumentou. Entre o primeiro dia do ano e 7 de maio, 61% dos usuários que acessou o site é mulher. Do total de pessoas que visitaram, de ambos os sexos, 33% tem entre 25 e 44 anos. O sistema mais usado (86%) é o android.

A tendência de usuários que entra no site diretamente sem redes sociais manteve o avanço do balanço anterior. Dos quase 530 mil usuários que acessaram o site no ano, 193 mil foram diretamente e mais de 50 mil foram por “pesquisas orgânicas”, segundo caracteriza o Google.

Redes sociais. O domínio do Comando Notícia se consolidou também nas redes sociais. No Facebook, a fanpage passou de 65 mil seguidores, mantendo-se na liderança entre as páginas em que há maior interação do público na cidade. O levantamento da última semana a rede social mostra que o Comando Notícia passou de 206 mil em envolvimento no período, mais do que o dobro da página que está em segundo lugar. No Instagram já são mais de 11 mil seguidores.

fotos: arquivo/Comando Notícia