CidadesCulturaPolíciaPolíticaSocial

Comando Notícia passa de 1,5 milhão de acessos em 2018

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – O Comando Notícia atingiu a marca de 1,5 milhão de acessos no site em 2018. Exatamente até a noite de sábado (28), foram 1.589.787, uma média superior a 13,5 mil por dia. É como se fossem 566 acessos por hora ou 9,4 acessos por minuto, mais de um a cada 10 segundos. Os dados são do Google Analytics e demonstram um acrescimento de 48% em relação ao mesmo período no ano passado.

A medição revela ainda o perfil de quem acessou o veículo de comunicação mais conhecido de Indaiatuba. A maioria é mulher (60%) e tem entre 25 e 44 anos. Os quase 185 mil usuários diferentes ficaram, em média, um minuto e dez segundos no site e a maioria deles leu mais de três notícias em cada um dos acessos.

Os meios de acessar foram 86,87% através do celular, 12,31% pelo computador e 0,82% em tablets. A forma que os usuários mais usaram para entrar no site foi a rede social Facebook – mesmo após as mudanças que a plataforma teve. Através dela, iniciaram uma sessão de acesso mais de 356 mil usuários entre as 526 mil sessões do período. As cidades que mais acessaram o Comando Notícia no período foram Indaiatuba (77 mil usuários), São Paulo (45,5 mil), Campinas (40), Salto (9,6) e Sorocaba (5,5).

Crescimento em relação a 2017

O Comando Notícia teve no mesmo período do ano passado, 1.1074.161 acessos, ou seja, neste ano foram mais de 400 mil acessos a mais, um crescimento de 48% na comparação. Na relação de usuários também aconteceu o mesmo. Foram mais de 63 mil a mais do que nos quatro primeiros meses do ano passado, 51% a mais. No ano passado, o site atingiu este número de acessos no dia 1º de julho, três meses depois.

Um milhão de acessos e Facebook

Na semana do dia 25 de março, há cerca de um mês, o Comando Notícia atingiu a marca de um milhão de acessos. O site chegou à marca um mês antes do que no ano passado, precisando de apenas 82 dias para chegar ao primeiro milhão. No dia 15 de fevereiro, com dados do Facebook, o Comando também atingiu uma marca importante: a de página na rede social com mais pessoas envolvidas de Indaiatuba, ou seja, a que tem maior participação do público em relação às outras que possuem mais curtidas.

A marca se mantém há mais de dois meses e mesmo com o número total de curtidas (ainda) menor do que as outras páginas, a do Comando envolve maior público. Outro dado importante é que a página do Facebook possui envolvimento orgânico, ou seja, não impulsionado, não pago.

No ano passado, o Comando Notícia teve 3,5 milhões de acessos ao todo, uma média de 400 visualizações de página por hora. Se mantiver a média de acessos em 13,5 mil por dia, o site poderá chegar a marca de 4,9 milhões de acessos em 2018.

Fans e camisetas

Pela grande demanda de participação do público, há algumas semanas o Comando Notícia está distribuindo bótons de fans para quem acompanha a página, com direito a distribuição ao vivo de prêmios, brindes e realização de sorteios. A novidade é a camiseta vermelha que duas pessoas já possuem. As ações nas próximas semanas devem aumentar ainda mais a onda do #comandonoticiamania.

foto: Comando Uno/Comando Notícia