A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou nesta semana a urbanização de uma área de lazer no Jardim Regente, entre as ruas Felipe Gonçales e Agostinho de Almeida. O projeto é diferenciado e trará uma Academia ao Ar Livre integrada à paisagem do local, que é bastante arborizado. O espaço também terá um playground e miniquadra de basquete. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em julho.
Conforme explicou o secretário de Serviços Urbanos, Leandro Dias de Souza, como se trata de uma área verde com muitas árvores já formadas, o formato da Academia seguirá um novo modelo, integrado ao meio ambiente. Os equipamentos da Academia serão dispostos em bases de concreto separadas umas das outras e espalhadas no meio das árvores. Os brinquedos do playground ficarão em uma base única, mas também integrado à paisagem.
O secretário ressaltou que a proposta é oferecer esses equipamentos de lazer para os moradores do bairro, mas com o mínimo de intervenção possível na área verde. “Essa urbanização foi pensada de forma a aproveitar os espaços entre as árvores e também a sombra existente. Além das bases individuais para os equipamentos de esporte, também construiremos passeios de concreto para que as pessoas caminhem entre eles”, explicou Souza.
A Secretaria de Obras e Vias Públicas fará a iluminação do espaço, que será completado com bancos, lixeiras e paisagismo.
Fotos: Eliandro Figueira RIC/PMI